quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cosmética Dental

Paciente jovem, do sexo feminino que teve agenesia dos incisivos laterais (não formação do dente) e terminou o tratamento com seu ortodontista nesta condição.
Os caninos ficaram no lugar dos laterais causando grande prejuiso na harmonia do sorriso.
Orientamos a paciente, que reagiu negativamente, para a possibilidade de um retratamento ortodontico para abertura de espaço e colocação de 2 implantes no local dos incisivos laterais. Diante da recusa da paciente com relação ao retratamento ortodontico optamos então pela cosmética dental.


Fizemos clareamento,  imediato, nos dentes caninos e acrescentamos resina composta na distal dos incisivos centrais. Melhoramos cor e brilho com o clareamento e a restauração respeitou não só a cor mas também a translucidez e opalecência naturais do dente.






Com a mesma técnica acrescentamos resina composta na mesial dos dois caninos dando a eles a aparência de incisivos laterais.










Resultado final.

Paciente ficou bastante satisfeita com o clareamento e harmonização do sorriso usando técnicas da dentística restauradora estética.










Esta mesma paciente necessitou de reabilitação de um dente na arcada inferior, que também não formou (agenesia). A seguência a seguir mostra o caso já com o implante instalado e também já osseointegrado.
A osseointegração demora de 4 a 6 meses para implantes convencionais.

Foi usado um implante de conexão protética hexágonal e tamanho regular.
Após o tempo de espera, de acordo com a técnica empregada e o tipo de implante, é feita a reabertura  e colocação de uma conexão que ficará para fora do tecido gengival (cicatrizador).
Esta foto mostra o parafuso de cicatrização ou caicatrizador "saindo" do implante.





Escolhemos fazer uma prótese sobre implante do tipo cimentada. Após o processo de moldagem e laboratorial chegamos à prova da estrutura da coroa.
Esta foto mostra o intermediário, do tipo munhão personalisado, ele faz a união entre a coroa de porcelana e o implante. Esta conexão fica presa no implante por um parafuso de fixação interno.







Estas duas últimas fotos mostram a coroa de porcelana já cimentada sobre o implante.

Utilidade quase pública

Os dois primeiros vídeos acima mostram a forma correta de utilização do fio dental. Ele entra suavemente no sulco gengival para remoção da placa bacteriana que ali se encontra.
Gastando fio dental e um pouco de tempo você economiza bastante com tratamento.